Minhas Histórias
"Quer viajar no tempo? Então, estas histórias são para você. Os livros são de uma leitura fácil e empolgante. O texto nos leva a viver com os personagens, compadecendo de suas dores, angústias e participando de suas conquistas." (Natália Miam – Revisão e Leitura crítica)
Imagens: Lívia Luz Fotografia
1740 – A história de Anna
Anna nunca fora uma mulher comum. Criada entre príncipes, princesas e nobres portugueses, foi treinada como uma mulher da corte pela mãe e uma soldada pelo pai. Mas, ao se casar às escondidas com um regente, nem desconfiava que encontraria a si mesma e o amor verdadeiro longe de casa, com outro herdeiro.
1746 – A história de Sophie
Sofia é delicada, inteligente, mas sofre com as expectativas de Sua Majestade, a mãe. Ao ser pupila de Anna, ela aprende a encontrar o que realmente queria para a si mesma. Mas, quando isso acontece, um acidente faz com que ela se esqueça de tudo, embora encontre o amor. Agora Sophie não sabe para qual vida quer retornar. Ela é uma personagem importante do romance Anna, que ressurge com a própria trajetória, alguns anos depois.
1862 - A história de Carolina
Carolina Albuquerque é a baronesa de Cedral, viúva, jovem e rica, não vê motivos para se casar novamente que não seja devido a um amor arrebatador. Bento Avelar é o Conde de Montenegro que não vê motivo algum para se casar. Mas a vida dos dois irá se cruzar e, em meio a segredos revelados, ciúmes e a história de São Paulo, eles irão descobrir muitas coisas que os aproximará.
1878 - A história de Clarice
Clarice é uma jovem burguesa levada pelo pai a um casamento de conveniência, depois que a irmã jogou o nome da família na desgraça. O noivo, o jovem Nuno, nobre, mas falido, é convencido pelo Marquês de Valença, seu pai, a aceitar a jovem rica. O que os dois não poderiam imaginar é que iriam se apaixonar de verdade e isso iria tornar o casamento ainda mais difícil.
1885- A história de Laura
Laura é uma excelente musicista que não pretende se casar, muito menos com um homem que não a respeite como a mulher independente que é. Tiago, personagem que nasceu na história de Clarice, não é esse homem, com certeza, até se ver completamente apaixonado. Em meio à história de São Paulo na qual a trama dos protagonistas se desenvolve, reencontramos os personagens do livro anterior, como Clarice, Nuno e Melissa.